Estimulador diafragmático crônico pode melhorar a respiração em pacientes com lesãomedular.
Estudos científicos publicados no Journal of Spinal Cord Medicine¹ demonstram que o estimulador diafragmático é uma alternativa esperançosa para pacientes com lesão medular e disfunçãorespiratória. Essa tecnologia inovadora estimula os músculos do diafragma, resultando em melhorias significativas na função respiratória.
De acordo com o estudo, a estimulação diafragmática mostrou uma melhora na capacidade vital, na ventilação pulmonar e na qualidadedevida em pacientes com lesão medular. Por exemplo, um dos estudos realizados observou um aumento médio de 20% na capacidade vital em pacientes submetidos à estimulação diafragmática.
Além disso, de acordo com um estudo publicado no European Journal of Physical and Rehabilitation Medicine², o uso do estimulador diafragmático resultou em uma redução significativa na dependência de ventilaçãoinvasiva em pacientes com lesão medular completa ou incompleta. O estudo revelou que os pacientes experimentaram uma redução média de até 50% na necessidade de ventilaçãomecânica invasiva. Essa redução substancial na dependência da ventilação invasiva permitiu que os pacientes desfrutassem de uma maior liberdaderespiratória e autonomia.
Essas descobertas científicas respaldam a eficácia do estimulador diafragmático como uma alternativa viável para pacientes com lesão medular e disfunção respiratória. Essa tecnologia da Synapse Biomedical oferece esperança ao melhorar a respiração, aumentar a capacidade vital e proporcionar uma melhor qualidade de vida para esses pacientes.
Esperamos que essas informações científicas e promissoras o inspirem a considerar essa alternativa terapêutica.
Juntos, podemos oferecer novas esperanças e soluções para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com lesão medular.
¹Diaphragmatic pacing stimulation improves lung function in spinal cord injury.
²Long-term effects of diaphragm pacing on pulmonary function in spinal cord injury.
Jomhédica – Produtos Médicos Hospitalares